Comunidade Católica de Ararendá da início aos festejos de São Vicente de Paulo

#Cultura 10 DE JULHO DE 2019

As festas em homenagem ao Padroeiro de Ararendá, São Vicente de Paulo, começam na próxima quarta-feira, dia 10, e terminam 19 de julho, dia que é comemorado o dia do Santo Padroeiro, conhecido mundialmente por ser caridoso com os menos favorecidos. O tema deste ano é "Com São Vicente a Comunidade Cuida Para Que Todo Mundo Tenha Vida".

No dia 18 de julho, acontece o tradicional show em praça pública, com as bandas Forró Pegada, Junior Viana e Brasas do Forró.

A prefeitura Municipal em incentivo a festa, que já faz parte da tradição da cidade, promove melhorias na iluminação na praça matriz e imediações, pintura de meio fio, poda de árvores, restauração dos canteiros de ruas e avenidas e a intensificação da limpeza na cidade.

Outras atrações dos festejos são os paredões, o parque de diversões, brinquedos infláveis e as barracas com a venda de diversos produtos e comidas tipicas.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO 2019

QUARTA FEIRA 10: DIA DO CENTRO DA CIDADE

Tema: A comunidade cuida d vida de todos e todos e de toda vida; Leituras: Ez 34,2b-6; SI 8CC pág. 224; Jo 10,1-0;

05h30m: Alvorada;

06 horas: Missa na Igreja de São Vicente - Café Comunitário e visitas;

18 horas: Caminhada de Abertura da Festa saindo da Imagem na Avenida;

19 horas: Levantamento da Bandeira e Novena - Animação Cultural no Quiosque;

Responsáveis: CEBs do Centro, Apostolado e Legião de Maria.

QUINTA FEIRA 11: DIA DA COHAB, PESSOAS IDOSAS E REGIÃO I

Tema: A comunidade cuida dos idosos; Leituras: Dt 24,17-21; Sl 42(41) CC pág. 125; Jo 9,1-7;

06horas: Missa na COHAB - Café Comunitário e Visitas;

19horas: Novena - Animação Cultural no Quiosque;

Responsáveis: CEBs da COHAB e Região I, Homens de Terço (presença Poranga)

SEXTA FEIRA 12: DIA DO FERREIRÃO PESSOAS DOENTES, COM NECESSIDADES ESPECIAIS, CUIDADORES E CEBS DA REGIÃO II

Tema: A comunidade cuida da saúde de todos;

Leituras: Eclesiástico 38,4-8;SI 41(40) ODC pág. 64; Lc 10,25-37;

06 horas: Missa no Ferreirão - Café comunitário e Visitas;

09 horas: Missa na Igreja de São Vicente com as pessoas doentes e com necessidades especiais e os cuidadores; merenda comunitária; 19 horas: Novena - Animação Cultural no Quiosque;

Responsáveis: CEBs do Ferreirão, Região II, Pastoral da saúde.

SÁBADO 13: DIA DOS JOVENS E EDUCADORES

Tema: A comunidade cuida da educação para todos;

Leituras: Dt 6,4-9,Sl 114 (113A) ODC pág. 146; Lc 6, 46-49;

07 horas: Missa dos jovens - Café comunitário e Visitas;

09 horas: Batizados; 16 horas: Celebração de Matrimônios;

19 horas: Novena/ - Animação Cultural no Quiosque;

Responsáveis: JM, PJ, PJR, Grupos Jovens e Crismados.

DOMINGO 14: DIA DAS PESSOAS CASADAS, COMERCIANTES, VAQUEIROS E CRIADORES, MOTORISTAS E MOTO TAXISTAS

Tema: A comunidade cuida para que toda família tenha casa e paz;

Leituras: Is 65, 17.21-22, Sl 127(126) ODC pág. 169; Mt 25-31-40; 07 horas: Missa e Batizados;

09 horas: Missa com os Vaqueiros / Cavalgada / Almoço Comunitário;

19 horas: Missa - Animação Cultural no Quiosque;

Responsáveis: Pastoral Familiar e Vicentinos.

SEGUNDA FEIRA 15: DIA DA VARJOTA E REGIÃO Tema: A comunidade cuida da memória e da cultura; Leituras: Dt 26,5-10; Sl 89(88A) ODC pág.108; Mt 13,53-58

06 horas: Missa no Bairro Varjota - Café Comunitário e Visitas;

19 horas: Novena - Animação Cultural no Quiosque;

Responsáveis: Varjota, Mulheres Franciscanas, CEBs da Região V/ Presença de Nova Russas e Independência.

TERÇA FEIRA 16: DIA DO BEIRA RIO, DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Tema: A comunidade cuida das crianças;

Leituras: Lm 2,11-12, Sl 127(128) CC pág. 233; Lc 18,15-17;

06 horas: Missa no Bairro Beira Rio - Café Comunitário e Visitas; 08 horas: Missa com as crianças e catequistas Na Igreja de São Vicente; 19 horas: Novena - Animação Cultural no Quiosque;

Responsáveis: Pastoral da Criança, Escolas, Catequistas/Presença de Ipaporanga e Sucesso.

QUARTA FEIRA 17: DIA DO BAIRRO COELHOS E DA REGIÃO IV Tema: A comunidade cuida das águas, das plantas, dos animais, do lixo;

Leituras: Gn 2,15; Sl 84(83) CC pág 230; Mt 6,25-30

06 horas: Missa nos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Funcionários Públicos - Visitas

19 horas: Novena - Animação Cultural no Quiosque; Responsáveis: CEBs de Coelhos e da Região IV/ Presença de Ipueiras.

QUINTA FEIRA 18: DIA DOS TRABALHADORES DO CAMPO, DA CIDADE E DOS MIGRANTES

Tema: A comunidade da terra e trabalho para todos

Leituras: Miqueias 2,2; Sl 46(45) CC pág. 56; Mt 20,1-16ª;

06 horas: Missa na rua dos sindicatos - Visitas;

19 horas: Novena presidida por Pe. Adriano - Animação Cultural no Quiosque - Leilão e Festival de Prêmios; Responsáveis: CPT, Trabalhadores (as) do Campo e da Cidade e suas organizações.

SEXTA FEIRA 19: FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO

Tema: A comunidade cuida do bem viver, descanso e festa para todos;

Leituras: Dt 5,13-15;Sl 145(146) CC pág. 95;

08 horas: Missa na Igreja de São Vicente; 18 horas: Procissão;

19 horas: Missa da Festa com Dom Ailton, Arreamento da Bandeira-Confraternização; Responsáveis: Coordenação das Comunidades da Cidade e do Interior.