Audiência pública irá debater situação da Casa do Estudante do Ceará

A Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Ceará realizará, na próxima terça-feira (08/09), a partir das 14h30, audiência pública para tratar sobre a reforma estrutural da Casa do Estudante do Ceará (CEC) e a regularização do repasse referente à carteira de estudante, que garante a manutenção da instituição. O evento, que atende a solicitação da deputada Rachel Marques (PT), acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Segundo a parlamentar, a Casa do Estudante do Ceará é reconhecida por abrigar jovens carentes do Interior, oferecendo-lhes subsídios para que, inseridos em ambiente de cooperação, possam ingressar no ensino superior e ter profissão digna. Porém, os 20% de repasse vindos das carteiras de estudantes e que mantém a Casa estão sofrendo atrasos, e o local precisa de reparos físicos.

“Com a fonte de renda escassa e problemas de repasses de verbas oriundas de entidades governamentais, a Casa se viu impossibilitada de realizar as manutenções necessárias para o funcionamento básico, devendo ser feita a regularização do repasse de 20% do custo da confecção das carteiras de estudantes da rede particular, além da reforma estrutural, para que continue a beneficiar estudantes”, justificou Rachel.

A Casa do Estudante do Ceará conta com uma sala de estudos climatizada, quadra de esportes e, até novembro de 2014, com restaurante, o qual servia café da manhã, almoço e jantar para mais de 124 estudantes.
DF/JU

Compartilhe!