Câmara de Ararendá aprova reajuste de 6,81% para professores

#Administração 22 DE MARÇO DE 2018

A Câmara municipal de Ararendá aprovou por unanimidade na tarde desta quarta-feira, a lei nº 339/2018, enviada pelo poder executivo que aumenta em 6,81% o salário dos professores da rede pública de ensino. Em seu texto base a lei autoriza o Prefeito a conceder aumento salarial aos servidores ocupantes dos cargos de professor de educação básica I e educação básica II, sob os vencimentos básicos, fixando o salário base em R$ 2.455,34 (dois mil quatrocentos e cinquenta e cinco reais e trinta e quatro centavos) com carga horária de 200 horas mensal.

Em sua mensagem de nº 03.20.01 enviada a presidente da câmara, vereadora Rachel Eduardo o chefe do executivo ressaltou a importância do reajuste. "O referido projeto de lei é de suma importância para os professores da rede municipal de ensino, pois adéqua o salário atual ao piso salarial nacional vigente do magistério." Destacou.