Câmara de Ararendá realizou duas sessões na quarta-feira (22)

#Administração 24 DE FEVEREIRO DE 2017

Na última quarta-feira aconteceu na Câmara Municipal de Ararendá mais uma sessão ordinária. Os destaques desse dia estavam a apresentação do projeto de indicação Nº 01/2017 de autoria da Vereadora Rachel Eduardo que indica a construção de pavimentação em pedra tosca e meio fio de concreto na localidade de Cabelo do Nego e dá outras providências.

O orçamento inicial para obra será de aproximadamente 200 mil reais onde serão aplicados mais de 4.500m² de pavimentação.

Após a sessão ordinária a presidência deu inicio a sessão extraordinária que votou as contas de Governo do ano de 2013, as contas foram aprovadas na votação. A análise da Câmara foi realizada após emissão do parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municipios (TCM/CE), sem ressalvas e por (6×3) dos votos no dia 22 de fevereiro.

Na prestação de contas foram analisados, gastos com despesas de pessoal, legalidade dos créditos adicionais, valor repassado ao legislativo, cumprimento dos valores mínimos a serem repassados a saúde e educação.

Sendo um dos pontos positivos a Prestação de Contas, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Orçamento Municipal, Programação Financeira e Cronograma de Execução

Mensal de Desembolso remetidos ao TCM dentro dos prazos

Além de atender todos os requisitos legais, a gestão Aristeu Eduardo superou a porcentagem mínima legal exigida, investindo na saúde 25,87% e na educação 28,64%.