5º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARARENDÁ DE 2016

#Administração 31 DE MAIO DE 2016

Na tarde da quarta-feira 16 de março de 2016, a Câmara Municipal de Ararendá realizou no Plenário da Augusta Casa, a sua 05º Sessão Ordinária. Constou em pauta o Projeto de Lei 08/2016, datado de 11 de março de 2016, oriundo do Executivo Municipal, que: "Autoriza o Chefe de Poder Executivo Municipal adequar o salário dos professores da Rede de Ensino Municipal de Ararendá ao Piso Salarial Vigente e dá outras Providências, no Município de Ararendá."

O projeto foi apreciado, votado e foi aprovado o novo piso dos professores do município de Ararendá. O projeto que autorizou o reajuste nos vencimentos básicos dos professores da Rede Municipal de Ensino (Educação Básica I e Educação Básica II) ao piso salarial vigente, e aprovado pelos Vereadores: Maurício Andrade, Alexandre Mourão, Fanca Melo e Guilherme Mourão.Os Vereadores Aluizio Sena, Clesivam Targino e Neto Lopes, votaram contra o reajuste. De acordo com o documento assinado pelo Prefeito Aristeu Eduardo, o aumento dos professores, foi de 11,36%, "retroagindo seus efeitos legais a 1º de janeiro" fixando o salário base em R$ 2.135,64 para jornada de 40 horas semanais.

Os Senhores Vereadores usaram da palavra no grande expediente, de acordo com suas inscrições. Logo após o Presidente em exercício, o Sr. Francisco Sales Alves Araújo, agradeceu os vereadores que compareceram, público que se fez presente, e aos funcionários da Casa Legislativa, e declarou como encerrada a sessão.