Câmara de Ararendá aprova Lei que beneficia os agentes de endemias

#Administração 09 DE NOVEMBRO DE 2018

A Câmara de Ararendá aprovou por unanimidade na última quarta-feira durante a 17ª sessão ordinária do 2º período legislativo de 2018, o Projeto de Lei nº 2610.01/2018 que autoriza o poder executivo municipal a repassar aos agentes de combates a endemias, incentivo financeiro adicional. O agente de endemias atua junto à comunidade em visitas a casas e locais que podem ser atingidos por qualquer tipo de endemia. No dia a dia esse profissional faz levantamentos e indica locais com problemas, faz controle de doenças que estejam surgindo em determinada região e também faz ações relacionadas a saúde do local em que atua.

O Prefeito Aristeu Eduardo sancionou a Lei que repassa recursos do Fundo Municipal da Saúde de Ararendá complementando o valor recebido pelo Governo Federal aos agentes que tenham efetivamente cumprido as metas definidas pelo Ministério da Saúde no Município.